O Café Sombreado surgiu nas montanhas do Sul de Minas Gerais, região que possui uma riqueza histórica por meio do manejo dos cafezais. 

Nesta região, a produção de café gera um sincero sentimento de gratidão, pois tem sustentado por décadas as gerações que cresceram em meio as plantações.

O Sítio da Serra, onde o Café Sombreado é colhido, faz parte dessa história desde 1970 e atualmente colabora para o crescimento da região ao continuar acreditando na qualidade e potencial dos cafezais do Sul Minas Gerais.

Foi assim que nasceu o Café sombreado no dia 01 de novembro de 2017. Com a gratidão foi despertada a inovação. Seu slogan “Café produzido na sombra das montanhas de Minas Gerais” é uma lembrança a um dos elementos naturais fundamentais que garante a qualidade do café, é a sombra das montanhas. Um fenômeno tão típico da região quanto a comunidade dos pequenos cafeicultores.

O cafezal do Café Sombreado fica aos pés de um gigante rochedo, acima de 1000 metros de altitude. Ali um sombreamento natural abraça o café no período da tarde. Com essa dádiva da natureza local, o fenômeno prolonga o amadurecimento dos frutos e faz o grão absorver com muita intensidade aos açúcares naturais. O resultado é uma doçura inigualável no seu paladar.

Além do sombreamento natural, o café também é contemplado com o ar frio e úmido que passa pelas montanhas de Minas Gerais até repousar no gigante rochedo. Fornecendo a umidade e a temperatura ideal para o desenvolvimento de grãos de alta qualidade.

Depois de ser presenteado com os fatores naturais e climáticos do Sul de Minas Gerais, é realizada uma pós-colheita seletiva dos melhores grãos. O resultado é um “blend” composto de alto sabor, história e qualidade que colocam o Café Sombreado na categoria Ouro. Para que além da qualidade, o nosso café leve o amado “Sabor da Roça” para onde você estiver.